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O Atendimento

O primeiro atendimento geralmente tem duração de 30 a 60 minutos. Neste primeiro encontro procura-se obter a história detalhada da vida da pessoa, assim como conhecer a história familiar, entendendo a situação atual e a influência de ambas no comportamento. No caso de crianças e adolescentes a entrevista é feita com os responsáveis.

Com o início das sessões individuais propicia-se a liberdade e o incentivo para a liberação dos sentimentos e problemas inerentes a aprendizagem. Nesta etapa são utilizados jogos e brincadeiras que permitem que se libere as tensões, frustrações, inseguranças e até mesmo agressividade, os medos e confusões. Desta forma, acontece o conhecimento, bem como o reconhecimento de habilidades, facilidades e estratégias para a aprendizagem, resgatando ao indivíduo a autoconfiança.

 

Qual é a frequência dos atendimentos.

A frequência dos atendimentos é definida de acordo com as necessidades de cada pessoa e é sempre discutida no primeiro atendimento como parte do plano de trabalho.

 

O tempo de atendimento.

O plano de trabalho é sempre individualizado e a duração do atendimento depende do quadro de cada pessoa, do diagnóstico e da gravidade dos sintomas da pessoa. Há casos em que o atendimento é indicado para longo prazo, porém na maioria das vezes define-se um plano de trabalho com previsão e resultados de curto prazo.

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